Detento foge do Baldomero Cavalcanti em Maceió e forças de segurança fazem buscas

Seris informou que instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga
Reeducando escapou pela enfermaria e continua foragido (Foto: Divulgação)

Um reeducando do sistema prisional de Alagoas, identificado como Rodrigo Caetano da Silva, conseguiu escapar da Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcanti, localizada no Complexo Prisional de Maceió, na noite dessa terça-feira (7).

A fuga só foi confirmada na madrugada desta quarta-feira (8), e desde então, as forças de segurança do Estado estão mobilizadas para localizar e recapturar o fugitivo.

Em nota oficial, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga.

“A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que já instaurou uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga do reeducando Rodrigo Caetano da Silva, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (8), no Complexo Prisional de Alagoano. As forças de segurança pública do Estado já estão em diligência para localizar e recapturar o fugitivo. Novas informações serão divulgadas assim que houver atualização sobre o caso”, diz o comunicado.

A Seris não informou, até o momento, como o detento conseguiu escapar nem se houve facilitação ou falha na segurança do presídio. O caso segue sob investigação.

A população pode ajudar nas buscas. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Rodrigo Caetano da Silva deve entrar em contato com o Disque Denúncia, pelo telefone 181. A ligação é gratuita, anônima e sigilosa.