“Mamulengo das Alagoas” é preso suspeito de estupro de turista na Praia do Francês

O inquérito avançou após a vítima colaborar com um retrato falado
Justiça decretou a prisão preventiva de Célio Herculano em setembro deste ano (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O artista popular Célio Herculano da Silva, conhecido como “Mamulengo das Alagoas”, foi preso na noite desta segunda-feira (29), em Maceió, suspeito de estuprar uma turista na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no ano de 2015.

De acordo com a investigação, o crime ocorreu em uma área isolada da praia, durante uma caminhada matinal da vítima. Ela foi abordada, violentada e teve pertences pessoais levados. A mulher conseguiu fugir após entrar em luta corporal com o agressor.

O inquérito avançou após a vítima colaborar com um retrato falado. Anos depois, ela reconheceu o suspeito ao vê-lo em uma reportagem exibida nacionalmente. Com base no reconhecimento e em outras provas reunidas, a Justiça decretou a prisão preventiva de Célio Herculano em setembro deste ano.

O mandado foi cumprido por equipes do Comando de Missões Especiais. O acusado foi detido em casa, sem oferecer resistência. Célio Herculano será apresentado à audiência de custódia, que vai decidir se ele permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade.