A cidade de Maceió recebe, nesta sexta-feira (15), a 17ª edição da feira da cidadania “Governo do Brasil na Rua”, iniciativa do Governo Federal que leva serviços públicos gratuitos diretamente às comunidades e amplia o acesso da população às políticas públicas e à cidadania.
A ação é coordenada pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em articulação com ministérios e órgãos federais, e conta, em Alagoas, com a parceria do Governo do Estado.
O atendimento ao público será realizado sem necessidade de agendamento prévio. Durante a programação, a população terá acesso a diversos serviços nas áreas de saúde, assistência social, perícia do INSS, vacinação para todas as idades, cidadania, finanças, inclusão produtiva, bem-estar animal e juventude, além de emissão e orientações sobre a ID Jovem. Todos os atendimentos serão gratuitos.
A iniciativa integra um calendário nacional que prevê 30 ações em diferentes regiões do país nos próximos meses. O objetivo é ampliar o acesso às políticas públicas, fortalecer a participação social e promover inclusão social em comunidades de maior vulnerabilidade.
Antes de chegar a Maceió, o programa já passou por cidades como Brasília, São Paulo, Macapá, Campo Grande, Goiânia, Vitória, Teresina, Natal, Rio de Janeiro, Rio Branco, Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Recife, Ubá e Curitiba.
Serviço
Governo do Brasil na Rua – Maceió (AL)
📅 Data: sexta-feira, 15 de maio
⏰ Horário: das 9h às 17h
📍 Local: IFAL – Campus Benedito Bentes
📌 Endereço: Avenida Benedito Bentes, bairro Benedito Bentes II, Maceió/AL
Fonte: Secretaria-Geral






