O ASA fez valer o mando de campo e presenteou a torcida alvinegra com uma grande atuação neste domingo (10), Dia das Mães. No Estádio Fumeirão, em Arapiraca, o Fantasma venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, em duelo válido pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória foram marcados por Alex Bruno, Allef e Yohan, todos em homenagens emocionantes às mães e familiares. Com o resultado, o ASA chegou aos 10 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo A10.
O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos da etapa inicial. O centroavante Alex Bruno recebeu em velocidade, ficou cara a cara com o goleiro Leonardo e finalizou com categoria para abrir o placar. O atacante comemorou o vigésimo gol com a camisa alvinegra dedicando o momento à mãe, Rejane, à esposa, que celebra o primeiro Dia das Mães, e às mães brasileiras.
“Eu dedico a todas as mães e estou muito feliz com este gol. Estou na ponta da artilharia brasileira”, destacou o atacante após a partida.
Superior durante boa parte do confronto, o ASA ampliou ainda no primeiro tempo. O lateral-esquerdo Arthurzinho fez boa jogada e encontrou o volante Allef, que acertou um belo chute para marcar o segundo. Na comemoração, o jogador colocou a bola por baixo da camisa em homenagem à esposa, grávida do primeiro filho do casal.
Na etapa final, o meia Yohan fechou a goleada no Fumeirão. O jogador, de 26 anos, aproveitou assistência de Jailson e marcou seu primeiro gol com a camisa do ASA logo na segunda partida pelo clube. Assim como os companheiros, também dedicou o gol às mães.
Após o confronto, o técnico Itamar Schülle exaltou a atuação da equipe e afirmou que o placar poderia ter sido ainda mais elástico, diante do volume ofensivo criado pelo ASA.
“Feliz por presentear as mamães com essa vitória importante. O trabalho foi executado por uma equipe determinada desde o início, dedicada. Os atletas estão de parabéns pelo que fizeram dentro de campo. Conseguimos colocar em prática aquilo que trabalhamos durante a semana”, afirmou o treinador.
O ASA volta a campo no próximo sábado (16), novamente no Estádio Fumeirão, quando enfrenta a Juazeirense-BA, às 17h, pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com informações do ASA






