CRB emite nota e repudia declarações de ex-presidente do CSA

Declaração do ex-dirigente foi dada ao programa Cada Minuto Cast
Na nota, o CRB afirma que "jamais recorreu a práticas antidesportivas para obter qualquer tipo de favorecimento (Foto: CRB/Divulgação)
Na nota, o CRB afirma que “jamais recorreu a práticas antidesportivas para obter qualquer tipo de favorecimento (Foto: CRB/Divulgação)

O Clube de Regatas Brasil (CRB) divulgou nota oficial nesta quinta-feira (9) repudiando de forma veemente as declarações feitas por Rafael Tenório, ex-presidente do Centro Sportivo Alagoano (CSA), durante entrevista ao programa Cada Minuto Cast. Segundo o clube regatiano, as falas de Tenório têm caráter calunioso e tentam colocar em dúvida a integridade da instituição alvirrubra, que possui 113 anos de história no futebol alagoano.

Na nota, o CRB afirma que “jamais recorreu a práticas antidesportivas para obter qualquer tipo de favorecimento”, classificando as declarações do ex-dirigente azulino como uma tentativa de difamar não apenas o clube, mas também o campeonato local, a Federação Alagoana de Futebol, os torcedores, os adversários e o próprio futebol alagoano. A diretoria ainda relaciona as falas de Tenório ao momento conturbado vivido atualmente pelo CSA, que se encontra sem presidente, diretoria, elenco ou atividades regulares.

Por fim, o clube regatiano expressa solidariedade ao ex-presidente Marcos Barbosa, que liderava o CRB no período mencionado por Rafael Tenório, e reafirma que não aceitará a propagação de inverdades sobre a instituição. “O Clube de Regatas Brasil não admite qualquer tentativa de manchar sua imagem construída com esforço, trabalho e respeito ao esporte”, conclui a nota.