IML de Arapiraca confirma identidade de criança encontrada morta no litoral sul de AL

Talisson Ryan, de 6 anos, havia desaparecido no último sábado (4) em área de forte correnteza em Piaçabuçu
O corpo foi localizado por populares na foz do Rio São Francisco e recolhido por equipes do IML (Foto: CBM)

A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, confirmou na quarta-feira (8) a identidade do corpo da criança encontrado na manhã da última terça-feira (7) na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, litoral sul do estado. Trata-se de Talisson Ryan da Silva Pereira, de apenas 6 anos, natural de Garanhuns, em Pernambuco.

O reconhecimento foi realizado pela equipe plantonista do IML, com o apoio de familiares que estiveram na unidade e forneceram informações fundamentais para a confirmação da identidade. Segundo o perito odontolegista Rimsky Coelho, chefe especial do IML do Agreste, o corpo passou por exame cadavérico na tarde de quarta-feira e, após a necropsia, foi liberado ainda na noite do mesmo dia para os procedimentos de sepultamento.

Talisson estava desaparecido desde a manhã do último sábado (4), quando submergiu nas águas da região conhecida como Barrinha, no município de Piaçabuçu. A área é conhecida pelas fortes correntezas e já foi palco de outros acidentes semelhantes. O corpo foi localizado por populares na foz do Rio São Francisco e recolhido por equipes do IML.

A Polícia Científica de Alagoas aproveitou o caso para reforçar o alerta à população sobre os riscos em áreas de banho com histórico de correntezas. Segundo dados do órgão, somente em 2025, o estado já registrou 71 mortes por afogamento — uma média de mais de sete por mês.

 

 

 

 

 

 

 

Com informações da Polícia Científica