Reunião descarta caso de intoxicação por metanol em Palmeira dos Índios

A administração municipal segue monitorando o caso
Após análise dos fatos, foi descartada a suspeita de intoxicação por metanol (Foto: Biodiesel Brasil)

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (7), na sede da Prefeitura de Palmeira dos Índios, reuniu representantes das secretarias municipais e órgãos de fiscalização para tratar do caso de um paciente que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município no último domingo (5). Após análise dos fatos, foi descartada a suspeita de intoxicação por metanol.

O paciente em questão é um jovem de 22 anos, morador da cidade vizinha de Estrela de Alagoas. Ele procurou atendimento na UPA com sintomas de crise asmática e tosse persistente. Segundo a secretária municipal de Saúde, Zoé Duarte, após receber medicação, o quadro respiratório do jovem se agravou, sendo necessária a intubação e transferência para o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, na madrugada da segunda-feira (6). Ainda de acordo com a secretária, o paciente já apresentou melhora clínica e seu estado de saúde é considerado estável.

Em nota oficial, a Prefeitura de Palmeira dos Índios reforçou que não há registro de intoxicação por metanol no município. Zoé Duarte também esclareceu que o jovem não havia ingerido bebida alcoólica e possui histórico de atendimentos anteriores por sintomas semelhantes, o que reforça o diagnóstico de crise asmática e afasta qualquer ligação com intoxicação por substâncias químicas.

“A Prefeitura reforçará as ações de vigilância e permanecerá em alerta permanente, em conjunto com os órgãos competentes, para assegurar a proteção e a segurança da população”, destacou a secretária.

A administração municipal segue monitorando o caso e reafirma o compromisso com a transparência e a saúde pública da região.