Papa visita presídio, encontra detentos e oferece bênção

Diretora agradeceu a presença do pontífice expressando a gratidão de toda a comunidade carcerária
O pontífice se encontrou com cerca de 70 detentos, de diferentes nacionalidades (Fotos: Vatican News)

Em um gesto de proximidade e solidariedade, o Papa Francisco visitou  ontem, quinta-feira (17) um presídio, onde foi recebido pela diretora da instituição, Claudia Clementi, e por funcionários do local. O pontífice se encontrou com cerca de 70 detentos, de diferentes nacionalidades, que participam regularmente das atividades e catequeses promovidas pelo capelão do Instituto.

Durante o encontro, a diretora agradeceu a presença do Papa, expressando a gratidão de toda a comunidade carcerária. Francisco, por sua vez, demonstrou o desejo de manter a tradição de visitar prisioneiros na Quinta-feira Santa, relembrando o gesto simbólico do lava-pés: “Todos os anos, gosto de repetir o que Jesus fez na Quinta-feira Santa, o lava-pés, na prisão”, afirmou. “Este ano não posso fazê-lo, mas posso e quero estar perto de vocês. Rezo por vocês e por suas famílias”, completou.

Ao final da visita, que durou cerca de 30 minutos, o Papa convidou todos a rezarem juntos o Pai-Nosso e concedeu sua bênção aos presentes, deixando uma mensagem de esperança e fé.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Vatican News