O ex-presidente Jair Bolsonaro está se recuperando de uma cirurgia de 11 horas para liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro aparece caminhando nos corredores do hospital e afirma estar “concentrado” na recuperação. Ele também revelou que essa foi a intervenção mais invasiva pela qual já passou, sendo a sexta operação realizada desde 2018 na região onde foi atingido por uma facada.
“Os médicos explicaram que as primeiras 48 horas após a cirurgia são fundamentais para avaliar nossa recuperação. Esse é o período em que os órgãos que foram manipulados durante o procedimento de mais de 12 horas começam a desinflamar, permitindo observar os primeiros sinais de uma real situação”, escreveu o ex-presidente no X.
A esposa de Bolsonaro, Michelle, também se manifestou nas redes sociais, afirmando que a cirurgia foi concluída com sucesso e agradecendo o apoio recebido. “Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória”, escreveu. Ela também tranquilizou os admiradores do marido, afirmando que os médicos em breve darão informações oficiais sobre o estado de saúde de Bolsonaro.