Ceará é campeão cearense após empate com Fortaleza

Vozão assegurou seu 47º título estadual, superando o Tricolor como o maior campeão do estado
Pedro Raul marcou quinto dele nos seis jogos que disputou pelo clube (Ceará S.C.)

O Ceará sagrou-se campeão do Campeonato Cearense após um empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Estádio Castelão, neste sábado (22). Com essa igualdade, o Vozão assegurou seu 47º título estadual, superando o Tricolor como o maior campeão do estado.

O Ceará havia vencido o primeiro jogo da final por 1 a 0 e confirmou sua invencibilidade na competição, com oito vitórias e um empate. Essa conquista é uma repetição do feito de 2024, quando a equipe alvinegra também levantou o troféu de forma invicta.

O Fortaleza abriu o placar aos 13 minutos de jogo, com um gol de Lucas Sasha que foi validado pelo VAR após inicialmente ser marcado como impedimento. No entanto, a alegria tricolor durou pouco. Aos 26 minutos, o Ceará empatou com um gol de Pedro Raul, a bola tocou na trave antes de entrar, deixando tudo igual no jogo. O Ceará manteve a vantagem na disputa pelo título, graças ao resultado do primeiro jogo.

Ceará (Técnico: Léo Condé)
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho (Lourenço), Fernando Sobral, Lucas Mugni (Rômulo); Aylon (Nicolas), Fernandinho (Galeano), Pedro Raul (Guilherme).

Fortaleza (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Brítez (Gastón Ávila), Titi, Bruno Pacheco (Diogo Barbosa); Lucas Sasha, Martínez (Renato Kayzer), Yago Pikachu; Marinho (Pochettino), Moisés (Mancuso), Lucero.