Mais de 86 mil eleitores em Alagoas podem ter seus títulos eleitorais cancelados

Esses eleitores são considerados faltosos e precisam regularizar sua situação até o dia 19 de maio
são 86.060 pessoas que precisam resolver essa pendência (Foto: Agência Brasil)

Mais de 86 mil eleitores em Alagoas podem ter seus títulos eleitorais cancelados devido à falta de votação em três turnos consecutivos, sem justificativa ou pagamento de multas. A informação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até a última atualização feita pelo órgão máxima da Justiça Eleitoral, são 86.060 pessoas que precisam resolver essa pendência.

Esses eleitores são considerados faltosos e precisam regularizar sua situação até o dia 19 de maio. A regularização pode ser feita presencialmente no cartório eleitoral ou online, por meio do Autoatendimento Eleitoral ou do aplicativo e-Título.

Caso o título seja cancelado, o eleitor pode enfrentar diversos problemas como,  como a impossibilidade de tomar posse em cargo público, obter passaporte, efetuar matrícula em instituições de ensino e realizar qualquer ato que exija quitação eleitoral.

De acordo com o TRE/AL, “as multas referentes a cada turno podem ser quitadas pela internet, sem precisar sair de casa, no Autoatendimento do Eleitor, no site do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) ou no aplicativo e-Título, podendo o pagamento ser feito por boleto, Pix ou cartão de crédito”

 

Por: Roberto Lopes