Audiência para debater a construção de empreendimentos na Lagoa da Anta será nesta terça na ALE

A prioridade é a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável
Audiência será no Plenário da Assembleia Legislativa (Foto: ALE)

A Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) realiza nesta terça-feira, 11, a partir das 10 horas, uma audiência pública para debater a preservação da Lagoa da Anta, no bairro da Jatiúca, em Maceió, bem como a construção de cinco megatorres naquela região. A Comissão é presidida pelo deputado Delegado Leonam (União Brasil) e tem como membros os deputados Silvio Camelo (PV), Inácio Loiola (MDB), Gilvan Barros Filho (MDB) e Dudu Ronalsa (MDB).

Foram convidados para a audiência representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Universidade Federal de Alagoas, Prefeitura de Maceió, IMA, Ibama, OAB/AL, Creci/AL, Defensoria Pública, diretores da empresa Record, entre outros atores envolvidos no processo.

O presidente da Comissão explica que de acordo como foi divulgado na imprensa, o empreendimento pode ter sérios impactos ambientais e urbanisticos, sem contar a falta de um debate público sobre o tema. “É preciso que sejam analisados aspectos legais e ambientais, bem como os impactos urbanisticos e sociais que estes prédios podem causar em Maceió”, destacou.

Leonam ressaltou que a realização de uma audiência pública e um estudo de impacto ambiental mais detalhado são essenciais para garantir que a decisão final seja respaldada por análises técnicas. “A prioridade é a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”, afirmou.

 

Por: Roberto Lopes