O acusado de assassinar a ex-mulher, Fernanda dos Santos Silva, de 37 anos, no dia 11 de fevereiro, no povoado Manibu, se entregou, acompanhado de seus advogados, nesta quinta-feira, 06 de março, e já se encontra recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo.
Após se entregar, a equipe comandada pelo delegado Rômulo Andrade deu cumprimento ao mandato de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo, devendo Jailson Barbosa Santos permanecer preso à disposição da Justiça alagoana a partir de agora.
De acordo com as investigações, Fernanda foi morta com 17 facadas e seu corpo foi encontrado a aproximadamente 400 metros de sua residência, o que sugere uma tentativa de fuga antes de ser atacada fatalmente.
Logo após o crime, Jailson fugiu em uma motocicleta Yamaha XTZ 150, de cor azul, com placa SAA0F75 e vinha sendo procurado de forma ininterrupta pelo delegado de Penedo e sua equipe.
Jailson Barbosa Santos foi candidato a vereador por Penedo nas eleições municipais de 2024 pelo PP, mas não conseguiu se eleger. Ele também já responde a outro processo por violência doméstica.
Fonte: Aquiacontece