Papa Francisco tem situação estável; recebeu as Cinzas e ligou para Gaza

Papa Francisco ligou para o padre Gabriel Romanelli, pároco da Sagrada Família em Gaza
Imagem de São João Paulo II na praça interna do Hospital Agostino Gemelli (Foto: Vatican News)

A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com atualizações sobre o estado de saúde do Santo Padre: não houve novas crises; continua com oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia e ventilação mecânica à noite. Retomou algumas atividades de trabalho e passou o dia na poltrona. Intensificou a fisioterapia respiratória e a fisioterapia motora ativa.

Eis o boletim verspertino desta quarta-feira, 5 de março, publicado pela Sala de Imprensa da Santa Sé sobre as condições de saúde do Papa Francisco:

“O Santo Padre permaneceu estável hoje, sem nenhum episódio de insuficiência respiratória. Conforme planejado, ele recebeu oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia e a ventilação mecânica não invasiva será retomada durante a noite. O Santo Padre intensificou a fisioterapia respiratória e motora ativa.

Ele passou o dia na poltrona. Diante da complexidade do quadro clínico, o prognóstico permanece reservado.

Esta manhã, no apartamento particular no 10º andar, o Santo Padre participou do rito de bênção das Cinzas, que lhe foram impostas pelo celebrante e, em seguida, recebeu a Eucaristia.

Depois disso, ele se dedicou a algumas atividades de trabalho. Pela manhã, ligou para o padre Gabriel Romanelli, pároco da Sagrada Família em Gaza. À tarde, alternou descanso e trabalho.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Vatican News