A Seleção Brasileira de Beach Soccer venceu a Colômbia por 6 a 4, neste sábado (1º), na Arena Cavancha, em Iquique, no Chile, pela semifinal da Conmebol Copa América, e avançou à final da competição. O resultado também garantiu a Amarelinha na Copa do Mundo, que será disputada entre 1º e 11 de maio, em Seychelles, onde irá em busca do Hepta.
Com três gols marcados, o pivô Edson Hulk foi decisivo para a vitória da equipe comandada pelo técnico Marco Octávio, que contou também com os tentos do pivô Rodrigo (2) e do fixo Datinha.
Na decisão, o Brasil enfrentará o Paraguai, que venceu o Chile por 4 a 2. O campeão será definido neste domingo (2), às 20h.
O JOGO
Edson Hulk abriu o placar aos dois minutos, com chute forte em bola parada. Rodrigo ampliou no minuto seguinte. Os colombianos empataram nos dois ataques seguintes, com Pantoja e Rodríguez, e viraram com López, no sétimo minuto. A Seleção respondeu no fim do primeiro tempo, com Edson Hulk.
O pivô potiguar voltou a ser decisivo aos dois minutos do segundo tempo, com cabeceio que encobriu o goleiro colombiano, após jogada trabalhada que passou por Bobô, Mauricinho e Rodrigo, sem que a bola caísse. Gómez deixou tudo igual para a Colômbia a três minutos do fim da segunda etapa, mas Rodrigo fez o quinto gol para o Brasil em seguida.
No terceiro e último período, Datinha definiu o placar em 6 a 4 pela Seleção, campeã da Conmebol Copa América em 2016, 2018 e 2023 e que buscará o quarto título da competição.
Fonte: CBF