A Alagoas Previdência anuncia a Prova de Vida Digital para os aposentados e os pensionistas civis nascidos em março. O procedimento é a comprovação anual obrigatória, para certificar de que o beneficiário ainda está vivo e pode continuar recebendo o benefício previdenciário.
A unidade gestora, que tem por competência gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL), lembra ainda que a prova de vida para os nascidos em fevereiro continua até o dia 30 de março.
O procedimento é realizado pela plataforma do governo federal (gov.br), por meio do reconhecimento facial. A Portaria MTP/SPREV, de 24 de novembro de 2022, autoriza a disponibilização da ferramenta de apoio à gestão da comprovação de vida dos beneficiários dos RPPS, constante do Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (Cadprev).
Como fazer a Prova de Vida Digital
A Prova de Vida Digital é realizada no aplicativo gov.br por meio do reconhecimento facial. Ao realizar o reconhecimento facial, o aplicativo comprova que você está vivo e envia essa informação para o órgão que paga seus benefícios. Para isso, siga as orientações abaixo:
Fonte: Alagoas Previdência